Camila Bezerra

Desfrutar dos diferenciais de um bairro nobre exclusivo, com muita área verde, qualidade de vida e a vantagem da proximidade da capital paulista. Assim é viver na Granja Viana, em São Paulo. Mas isso é só o começo! Selecionamos neste post 7 motivos para morar na região que está entre as mais desejadas do estado. Acompanhe e surpreenda-se com as possibilidades que essa localização oferece.

O que você lerá neste artigo:

  1. More perto da natureza
  2. Tenha tranquilidade
  3. Tenha mais mobilidade
  4. O que fazer na Granja Viana?
  5. Conte com a infraestrutura de Cotia
  6. Tenha privacidade
  7. Invista em qualidade de vida
  8. Nova sede da Casa Noble em Granja Viana

A correria da vida diária aliada aos problemas das grandes cidades como congestionamentos, poluição e falta de segurança torna a rotina das famílias cada vez mais estressante e complicada. 

Frente a esses contratempos, buscar um refúgio para garantir mais qualidade de vida e bem-estar tem sido a escolha de muitas pessoas. Se a área estiver próxima de São Paulo – a maior cidade do país -, trata-se da opção perfeita!

Essa é a Granja Viana, bairro nobre na região de Cotia. Que tal saber um pouco mais sobre o local? 

Leia também: Razões para você pensar em morar fora de São Paulo

Onde fica Granja Viana?

A Granja Viana é um bairro nobre situado na zona Oeste da Grande São Paulo. Administrado pelo município de Cotia, o bairro conta com cerca de 35 mil habitantes e é uma das áreas mais valorizadas da região.


Localizada a 22,3 km de São Paulo capital – distância percorrida em aproximadamente 40 minutos de carro, via Rodovia Raposo Tavares – a Granja Viana faz divisa com os municípios de Carapicuíba, Embu das Artes, Osasco e Jandira. Além de estar perto de SP, tem várias outras vantagens. Confira a seguir 7 motivos para viver na Granja Viana e entenda por que cada vez mais pessoas estão escolhendo essa localização para morar.

7 motivos para morar na Granja Viana – SP

1. More perto da natureza: sol e áreas verdes

A região conhecida pela presença dos condomínios residenciais de alto padrão é privilegiada pela existência de matas preservadas e por possibilitar o contato com a natureza – o que faz toda a diferença no dia a dia das famílias. 

Morar próximo de áreas verdes traz uma série de benefícios, pois as árvores contribuem para a melhoria da qualidade do ar, para tornar a temperatura mais agradável, para proporcionar sombra fresca e, ainda, para reduzir a poluição sonora.

As áreas arborizadas também estimulam as atividades ao ar livre como brincar livremente – no caso das crianças – e praticar exercícios físicos – para todas as idades. Tudo isso contribui para manter a saúde em dia, garantindo mais qualidade de vida e bem-estar aos moradores.

2. Tenha tranquilidade: é seguro morar na Granja Viana

Por se tratar de uma área nobre, os condomínios fechados investem cada vez mais em segurança, com aparatos de vigilância de última geração.

De portaria 24 horas para controle de entrada e saída a câmeras em todo o perímetro, os empreendimentos contam ainda com monitoramento feito por seguranças especializados.

Assim, para quem espera viver com tranquilidade a rotina do dia a dia e os momentos especiais com a família e os amigos, morar na Granja Viana traz excelentes oportunidades.

Já imaginou a possibilidade das crianças brincarem na rua e aproveitarem os momentos ao ar livre com toda a segurança? 

3. Tenha mais mobilidade: veja como é o trânsito

A circulação pelas vias de Cotia e região em nada lembra as avenidas das grandes cidades. Porém, com o crescimento da população, a cidade tem estudado formas de melhorar o tráfego de veículos.

Também são executadas obras visando a melhoria do trânsito na Raposo Tavares – principal ligação da região com a capital paulista. Como Cotia oferece estrutura completa e opções de comércio, serviços, educação, entre outras, nem sempre o morador da Granja Viana tem necessidade de se deslocar até São Paulo – o que garante um cotidiano muito mais tranquilo. Shoppings e grandes mercados estão entre as opções que o morador encontra na região.

4. Aproveite as opções: o que fazer na Granja Viana 

Além de possibilitar que você more do jeito que sempre sonhou, a região do bairro  Granja Viana oferece várias opções de lazer e entretenimento. Entre as principais atrações está o The Square Open Mall, um shopping a céu aberto que estimula o lazer cultural e tem uma série de atrações: lojas, gastronomia, cinema e entretenimento.

Também estão na lista de lugares para visitar:

  • Kartódromo Granja Viana: conta com pistas de kart e automobilismo, restaurante e lanchonete, e promove campeonatos e eventos; 
  • Parque Cemucam: possui estacionamento, quiosques com churrasqueira, ciclovia, campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de corrida, trilha para caminhada, bosque, playground e o Viveiro Harry Blossfeld.
  • Parque Teresa Maia: um dos cartões postais da região, é ideal para a prática de atividades físicas, passeios com as crianças e contato com a natureza. Possui playground, lago, pista de caminhada e ciclovia.
  • Templo Zu Lai:  é o maior templo budista da América do Sul, com 10 mil m² de área construída, em uma área total de 150 mil m².  Inspirado no estilo arquitetônico chinês tradicional, o templo tem conexão com a natureza e é considerado uma obra multicultural. Mantém a tradição de práticas e cerimônias, mas o visitante deve verificar a possibilidade de visitação no site.
  • Templo Odsal Ling: templo com arquitetura inspirada em elementos que marcam os templos tibetanos tradicionais, em meio à natureza. Oferece retiros, ensinamentos e cerimônias elaboradas do budismo vajrayana. 
  • Feira de Embu das Artes: programa tradicional da região, a feira reúne produtos de arte e artesanato, gastronomia e apresentações culturais locais.
  • Fazendinha Cia. dos Bichos: proporciona a interação com animais, com acompanhamento de monitores. Tem passeio a cavalo e de charrete, berçário de filhotes e ordenha de vacas.
  • Thermas da Mata: parque aquático cercado por natureza exuberante, com nascente e cachoeira. Super estrutura de lazer com diversão para toda a família: piscina de ondas, space music, espaço lúdico, beach kids e muito mais. 
  • São Fernando Golf Club: condomínio residencial fechado com um dos melhores campos de Golf do Brasil. O condomínio conta ainda com segurança 24 horas, churrasqueira e salão de festas, áreas verdes e privacidade.

Ver imóveis à venda no condomínio São Fernando Golf Club  

5. Encontre o que precisa: conte com a infraestrutura de Cotia

Viver na Granja Viana significa contar com a estrutura de Cotia, situada na Região Metropolitana de São Paulo. O município é hoje um dos mais ricos e desenvolvidos da região e possui IDH (índice de desenvolvimento humano) considerado alto.

A cidade oferece infraestrutura completa e uma ampla rede de comércio e de serviços, incluindo estabelecimentos educacionais e da área de saúde. A economia de Cotia está baseada nos setores industrial e agrícola.

6- Tenha privacidade: viva com plenitude

Ao optar por viver na Granja Viana, sem dúvida a privacidade é uma das principais vantagens. O local possui vários residenciais de alto padrão que prezam por essa característica, permitindo aos moradores um cotidiano sem preocupações com interferências externas ou de desconhecidos.

Sem falar nas estruturas de lazer que os empreendimentos oferecem. Verdadeiros clubes privados à sua disposição: piscinas, quadras esportivas, espaços fitness, áreas gourmet e muito mais.

Assim, poder aproveitar a vida com mais plenitude, valorizando cada espaço do seu lar, cada momento com a família e cada oportunidade para espairecer torna a escolha por morar nessa região a decisão perfeita.

7- Invista em qualidade de vida 

Depois de saber como é morar na Granja Viana e conhecer essas 6 vantagens que o bairro oferece, fica fácil entender porque viver na região significa investir em qualidade de vida, não é mesmo? Estar em um lugar que garante bem-estar e conforto, por meio de exclusivos empreendimentos de luxo e de uma natureza espetacular, é um convite à valorização do melhor que a vida pode oferecer.

Morar na Granja Viana é bom

Sim, morar na Granja Viana é muito bom! E há ainda mais motivos, além desses 7 principais que listamos aqui. A região conta com imóveis exclusivos, de alto padrão e de luxo, em condomínios residenciais fechados que atendem aos perfis mais exigentes de consumidores. 

Morar com requinte, conforto, segurança e tranquilidade, em empreendimentos com amplas áreas de lazer e fácil acesso a São Paulo – aqui você pode!

Nova sede da Casa Noble na Granja Viana

Se você deseja conhecer os melhores condomínios da Granja Viana, está no lugar certo! A Casa Noble está inaugurando uma nova sede no bairro – isso mesmo, uma imobiliária exclusiva para você que busca imóveis na região.

Nessa nova unidade da Granja Viana, apresentamos um conceito único de atendimento, com foco na melhor experiência para nossos clientes. Muito mais que uma imobiliária, contamos com uma estrutura criada especialmente para estimular trocas e conexões. O espaço conta com sala de estar, ilha gourmet, brinquedoteca e espaço pet, além de área com decoração especial para fotos. 

A ideia principal da nova sede é que os clientes se sintam em casa e acolhidos, diferente de tudo que já possam ter visto na região. A imobiliária oferece muito mais do que uma experiência com imóveis, mas um atendimento humanizado e personalizado.  “A nossa expectativa é que cada pessoa que passe pela Casa Noble não esqueça jamais da experiência que teve na nossa empresa”, ressalta Ana Lúcia Bezerra, diretora de vendas da imobiliária. 

 

Granja Viana foi escolhida para receber a nova unidade da imobiliária devido ao potencial de crescimento, à localização privilegiada e às opções de condomínios de médio e alto padrão, especialidade da Casa Noble. Assim, o cliente tem acesso à experiência que a empresa já promove em Vargem Grande Paulista – a primeira sede da imobiliária -, com diferenciais do atendimento inicial, passando pela negociação até a entrega das chaves.

Aqui também temos excelentes opções de imóveis em empreendimentos em Vargem Grande Paulista (cidade vizinha de Cotia/Granja Viana), Cotia e região. Que tal contar com um atendimento personalizado e exclusivo, profissionais experts no mercado imobiliário regional e oportunidades de negócio imperdíveis?

 

Camila Bezerra

É CEO e diretora de Marketing da Casa Noble. Atua também nos departamentos financeiro e administrativo. É formada em Publicidade e Propaganda e possui pós-graduação em Marketing Digital pela ESPM. Em mais de 10 anos de experiência na área de marketing, já trabalhou em grandes empresas, multinacionais e bancos.