Ana Lúcia Bezerra

Já imaginou morar em um condomínio fechado? Conheça algumas razões para considerar essa ideia!

Na hora de escolher o lugar perfeito para morar uma série de fatores devem ser considerados. Localização, qualidade de vida, segurança, conforto, privacidade. Encontrar casas ou apartamentos com todos ou a maior parte desses benefícios é uma tarefa complicada. Mas quando falamos sobre condomínios fechados o cenário muda. 

Os condomínios fechados vêm se tornando há algum tempo uma opção cada vez mais popular no Brasil. Nessa modalidade de imóvel você adquire uma casa ou apartamento em um espaço reservado com áreas de lazer, espaços verdes e ruas de acesso, que geralmente se localizam mais afastados da cidade. Eles funcionam como um bairro fechado apenas para algumas pessoas. 

No condomínio fechado não existem áreas públicas, todo o espaço comum destinado para lazer e convivência é propriedade apenas dos moradores. Você pode construir sua casa da forma que sempre imaginou ou optar por adquirir uma pronta para morar. 

Regiões como Vargem Grande Paulista, Cotia e Granja Viana, oferecem condomínios com áreas verdes que possibilitam uma qualidade de vida melhor do que a de grandes centros urbanos. 

Conheça 5 razões para você considerar morar em um:

1- Segurança

A segurança é uma das principais vantagens de morar em condomínio fechado.  Eles contam com portarias 24 horas e controle de visitantes. Além disso, a segurança oferecida por eles não é apenas relacionada a crimes como assaltos. Nos condomínios você se sente mais seguro para coisas simples do dia a dia como, por exemplo, deixar seus filhos brincarem na calçada e tem a possibilidade de conhecer todos que vivem ao seu redor. 

2- Menos barulho 

É comum que quem mora em uma grande cidade ou na região dela tenha dificuldades para dormir. Cidades são ambientes com muito barulho, carros, construções e até mesmo vizinhos que costumam desrespeitar a lei do silêncio, fontes de barulho não faltam. 

Conviver com menos barulho na rotina é mais uma das vantagens de morar em condomínio fechado. Eles possuem regras rígidas para quem pensar em desrespeitar a lei do silêncio e quando falamos de condomínios de casa, dificilmente uma é muito perto da outra, o que também diminui os barulhos. 

3- Lazer

Casa com um quintal grande para crianças e pets aproveitarem estão se tornando cada vez mais raras nos grandes centros urbanos. E se você não possui uma, depende de áreas públicas como parques e praças para momentos de lazer. 

Os condomínios contam com áreas de lazer para seus moradores. As opções vão desde quadras esportivas até spas e academias. Tudo pensando em garantir o bem-estar e qualidade de vida dos seus habitantes. 

4- Privacidade

Já imaginou não precisar se preocupar com vendedores, carros de som ou visitantes indesejados batendo à sua porta? Esse é um dos benefícios que os moradores de um condomínio possuem. 

Ninguém terá acesso ao condomínio sem a sua permissão, sem ela a portaria não libera o acesso de ninguém. Isso garante a você e sua família, mais privacidade do em um lar na cidade. 

5- Qualidade de vida

Ter mais privacidade, segurança e lazer impactam positivamente na sua qualidade de vida. Por isso ela também entra nas razões pelas quais você deveria considerar morar em um condomínio fechado. Mesmo que você passe o dia trabalhando na cidade exposto a situações estressantes, ao chegar em casa você encontra mais opções para relaxar. 

Além disso, condomínios também possuem mais áreas verdes, o que impacta positivamente na qualidade do ar a sua volta, refletindo também no bem-estar da sua família.  

Quem não desejaria morar com a sua família em lugar com todos esses benefícios? Se você ficou interessado em conhecer mais sobre condomínios fechados, a Casa Noble pode ajudar você, somos especialistas em imóveis dentro do condomínio fechado! Entre em contato conosco, temos uma equipe com experiência em imóveis na região de Vargem Grande Paulista, Cotia, Granja Viana e região. 

Ana Lúcia Bezerra

É diretora comercial da Casa Noble. Corretora há mais de 10 anos, tem ampla experiência no mercado e lidera a equipe de corretores da imobiliária. Ingressou no mercado imobiliário por vocação e então se especializou na área, trazendo um olhar de experiência e performance diferenciado para o setor. Creci 167796.