Financiamento

Já tem um imóvel e quer financiar outro? Conheça os detalhes para poder ter mais de um financiamento no seu nome. 

O  financiamento da casa própria é o sonho de muitas pessoas, mas para quem já é dono do seu primeiro imóvel, conquistar um segundo pode se tornar o novo foco. Seja por querer um espaço maior, mudar para mais perto do trabalho ou para uma cidade com mais qualidade de vida. Adquirir um segundo imóvel é o desejo de algumas pessoas, mas é possível ter mais de um financiamento ativo no mesmo nome?  

Sim é possível! Não existe nenhum impedimento oficial para que você dê entrada em um segundo financiamento. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, não é exatamente mais fácil da segunda vez, do que da primeira. 

Para negociar um segundo financiamento é preciso estar atento a alguns detalhes. Por exemplo, se for uma modalidade que utilize FGTS( Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) ao invés de poupança, o imóvel não poderá ter um valor acima de R$1,5 milhão e estar localizado na mesma cidade que o primeiro. 

Essas são as regras para financiar via SFH (Sistema Financeiro de Habitação) que prioriza sempre a compra do primeiro imóvel de uma pessoa. Caso você não atenda às regras, talvez seja a hora de avaliar as condições junto ao banco de financiamento através do SFI (Sistema Financeiro Imobiliário). Ele possui regras mais amplas que permitem ao tomador de crédito acesso à imóveis que não atendam às regras do SFH. 

Com esse ponto observado o primeiro passo é ir até uma instituição financeira para solicitar o financiamento. Você passará por uma análise de crédito, assim como passou na primeira vez, e é aqui que o processo se torna um pouco mais complicado, pois o banco irá conferir quanto da sua renda já está comprometida com outras dívidas e essa  análise fica mais rigorosa a cada novo financiamento que você faz. 

Lembre-se que o banco quer ter a certeza de que irá receber, por isso ele irá investigar se você tem condições de arcar com as parcelas de dois financiamentos e as mesmas não podem comprometer mais de 30% da sua renda mensal.  

E quer saber mais? Agora é o momento ideal para você pensar em financiar seu segundo imóvel, pois a taxa Selic que estava em seu menor percentual de 2% até março de 2021  agora já está em 4,25% ao ano e segundo economistas até o final de 2021 ela deverá chegar em 7%. Ou seja, o ideal é garantir o seu financiamento enquanto a taxa de juros ainda está mais baixa. 

Se a sua busca por um segundo imóvel está relacionada à procura por mais qualidade de vida, sair do centro de São Paulo pode se tornar uma boa opção. Entre em contato conosco e podemos te ajudar nessa jornada! 

Encontre os melhores imóveis para comprar em Vargem Grande Paulista, Cotia, Granja Viana e região.

Ficou com alguma dúvida sobre financiamento imobiliário? Conte sempre com a Casa Noble para entender melhor como financiar um imóvel e encontrar o seu novo lar em Vargem Grande Paulista, Cotia, Granja Viana e região, somos especialistas em condomínios fechados.