Os dois tipos de imóveis tem suas vantagens e atendem a diferentes tipos de famílias.

Na hora de comprar um imóvel pela primeira vez, existe uma dúvida comum entre as pessoas: casa ou apartamento, qual escolher? O futuro imóvel de uma família precisa atender todas as suas necessidades e desejos.

Esses dois tipos de imóveis são bem distintos entre si e atendem a diferentes preferências. Por isso, é importante buscar conhecer bem ambos antes de bater o martelo na hora de comprar ou locar. 

Conheça os prós e contras de cada um:

Casa

 

  • Espaço: As casas normalmente oferecem mais espaço do que os apartamentos, principalmente as térreas. É possível encontrar casas com terrenos grandes que possuem quintal e cômodos espaçosos. 

 

  • Maior liberdade para reformas: Morando em uma casa você tem total liberdade para decidir quando fazer reformas ou reparos, sem precisar pedir permissão de dia e horário. 
  • Pet friendly: Existem  condomínios de prédios que permitem animais, mas, só em uma casa você tem mais espaço e liberdade para ter quantos pets desejar, sem a limitação de tamanho ou peso, que normalmente existe em alguns prédios. 

 

 

Mas, as casas também possuem desvantagens, uma delas relacionada à segurança. Com exceção das localizadas em condomínios fechados, com portaria e segurança 24 horas, as casas de bairro ficam mais vulneráveis quando seus moradores saem para trabalhar ou viajar.  Por isso, para quem busca por mais segurança o ideal é morar em condomínios fechados. 

Apartamento

 

  • Segurança: A portaria do edifício ou condomínio predial garante mais segurança aos seus moradores, já que a mesma controla o acesso. 

 

  • Mais opções de lazer: Quem busca por lazer encontra uma opção melhor nos apartamentos. Alguns possuem quadras, piscina, playground e outras áreas de lazer. Quando se escolhe morar em uma casa, só é possível ter essas opções nas localizadas em condomínios fechados, alguns oferecem praticamente um clube particular para seus moradores.
  • Menos preocupação com manutenções: Em apartamentos, existe a taxa de condomínio. Por isso, eventuais problemas que aparecerem podem ser resolvidos pelo síndico e não pelos moradores, como, por exemplo, os relacionados ao abastecimento de água, luz, etc.

 

 

A escolha entre casa ou apartamento, no final, vai depender das suas necessidades, mas, se você continua com dúvidas, um dos nossos corretores pode te ajudar! 

Aqui na Casa Noble nós somos especialistas em imóveis de condomínio fechado na região de Granja Viana, Vargem Grande Paulista e Cotia. 

Nosso objetivo é oferecer o melhor atendimento aos nossos clientes, entre em contato com a nossa equipe!